BEM VINDOS

Amo fazer peças em tricô e crochê para dolls!

Siga este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

bonecas de pano com passo-a-passo

           Olá tudo bem? Eu penso que com essas explicações fique mais facil para vocês fazerem esta e as outras bonecas do blog. A base do trabalho pra fazer qualquer bichinho ou bonecas é a mesma, esta explicação ficou boa, curta mas mostra coisas basicas importantes para se fazer qualquer boneca.
          Eu não posso ampliar muito as imagens porque ficam cortadas, vocês devem ampliar para visualizar melhor, se vocês tiverem picasa instalado, é melhor ampliar lá porque ele mantem melhor as letras...tem como baixar grátis, é um programa ótimo para gerenciar fotos.
          Dica: Tomem cuidado com o enchimento, não coloque fibra demais, o melhor para quem está começando é optar pela fibra normal aquela que vem nos travesseiros, aqueles mais baratinhos....rsrs.Se não encontrar fibra na sua cidade pode comprar o travesseiro ((Anik) essa marca é barata e boa) e utilizar a fibra dele, inclusive ela é antialérgica ....aquela fibra em metro para isso não é boa, normalmente ela é seca, dura....e a de silicone comprada em quilo dependendo da marca é molinha demais...é ótima para quem tem mais experiência. Tomem cuidado com a cola quente, não deixem que ela apareça, (eu sei que vocês já viram muito trabalho com cola aparecendo), mas é possível fazer melhor...deixem ela esquentar bem e colem uma parte de cada vez, parem quantas vezes for necessário, testem antes em um pano pra ver se ela está na temperatura certa...ok beijos...






Vocês podem fazer a menina com os cabelos mais logos como esta.Se conseguirem entender este passo-a-passo me mandem recado...e se não conseguirem mandem recado também ha  ha ha ha...eu gosto de conversar com vocês...tentarei resolver alguma dúvida e se não conseguir procurarei informação e respoderei depois....um abraço até mais....


5 comentários:

  1. olá,estou começando nessa arte das bonecas,gostaria de saber para fazer o xerox dos gráficos, quanto por cento eu aumento?100% 200%
    meu e-mail naia.ennp@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de fazer bonecas,tudo está na minha mão,adorei,vou fazer,quero saber onde comprar fibra de silicone,obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade encontro fibra em casas de artesanato ou em lugares que vendem produtos para fazer travesseiros e almofadas!
      Caso não encontre pode comprar travesseiros com fibra acrilica.
      Bjs!

      Excluir
  3. Amei seus trabalhos!!!!!!!!!!!!!!Queria saber como pintar olho de boneca no tecido.aquele olho bem caprichado.queria tambem uma dica de revista pra boneca de pano.onde eu moro,as revistas são fracas.

    ResponderExcluir
  4. DESCULPA ESSE É O MEU EMAIL:eliane3d@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho,em caso de dúvidas não esqueça de anotar seu e-mail para que eu possa responder.
Abraço a todos!!!