BEM VINDOS

Amo fazer peças em tricô e crochê para dolls!

Siga este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Artesanato com retalhos de tecido


Gostei muito desta idéia, encontrei na net dá para fazer capa de caderno, agenda e outros objetos...

Materiais:
  • retalhos de pano
  • cartolina lisa (você pode começar este em seu artesanato local ou loja de papel)
  • Coordenação thread(usei linha de cor branca na bobina para combinar com minhas cartolina)

Instruções:
Comece cortando pedaços o tecido em tiras de tamanho aleatório. Certifique-se que as tiras são pelo menos ½ cm maior do que a frente da sua cartolina. Você vai cortar o tecido extra depois (na etapa 4).
Patchwork Fabric Greeting Cards - Quilting Tutorials and Fabric Creations - Quilting in the Rain





  • A partir da extremidade direita da cartolina, coloque uma tira de tecido em cima da frente do cartão. Dê uma segunda tira de tecido e colocá-lo para a esquerda da primeira faixa, sobrepondo a primeira tira, pelo menos, ¼ de polegada (mostrado na figura 1). Em seguida, costurar ao longo da borda da segunda faixa certificando-se de ponto através de camadas de tecido (como mostrado na figura 2). Quando você costurar, começar e terminar o seu ponto com um pesponto.



  • Continuar o processo acima, usando o resto de suas tiras até a frente do cartão é coberto (como mostrado na figura 3). Seja criativo e coloque as tiras como quiser - você pode fazer as tiras extra larga ou perfeitamente reto, você pode até usar um zig-zag ou o seu ponto de bordado favorito, se desejar. Para este exemplo, eu usei um simples ponto-reta. Figura 4 (abaixo) é a forma como a costura na parte de trás do cartão irá cuidar da parte dianteira é coberta.
    Patchwork Fabric Greeting Cards - Quilting Tutorials and Fabric Creations - Quilting in the Rain
    Figura 3
    Patchwork Fabric Greeting Cards - Quilting Tutorials and Fabric Creations - Quilting in the Rain
    Figura 4



  • Transforme sua carta virada para baixo, e retire o excesso de tecido em torno do cartão (como mostrado na figura 5). Eu usei uma régua e cortador rotativo para um corte limpo. Por fim, costurar uma costura de ¼ de polegada ao redor da borda do cartão para costurar o tecido no lugar (como mostrado na figura 6). Comece e termine o seu ponto com um pesponto.


  • E isso é tudo que há para fazer! Agora você tem uma linda colcha de retalhos de um cartão-a-kind! =) A figura 2 abaixo é como o oposto da parte superior do cartão vai ficar. Eu acho que é muito legal e enfatiza que ela realmente é patchwork, enquanto exibindo suas skillz costura impressionante (sim, com um "z", porque você é que kewl). Mas se isso incomoda você ou se você quiser que o espaço extra para escrever, basta colar em uma folha de cartolina ou papel cortado para o tamanho ea tampa. Divirta-se!
    Patchwork Fabric Greeting Cards - Quilting Tutorials and Fabric Creations - Quilting in the Rain Patchwork Fabric Greeting Cards - Quilting Tutorials and Fabric Creations - Quilting in the Rain
    è bom reservar essa agulha para fazer trabalhos parecidos...deixar ela somente para isso...


  • Fonte:http://quiltingintherain.blogspot.com/2010/05/patchwork-fabric-greeting-cards.html Encontrei neste site e traduzi...beijos até mais

    2 comentários:

    1. Olá, parabens seus trabalhos são lindos!! Eu adoro arte seja ela qual for, inda mais aproveitando materiais que seriam jogados fora.
      Eu faço Terapia Ocupacional, e trabalho direto na parte de Criar em Grupos Terapeuticos, com todas as idades.

      Um Abraço.

      Att. Marileia

      e-mail: marileia_moraes@hotmail.com

      ResponderExcluir
    2. legal achei bem criativo seu trabalho!

      ResponderExcluir

    Deixe seu recadinho,em caso de dúvidas não esqueça de anotar seu e-mail para que eu possa responder.
    Abraço a todos!!!