BEM VINDOS

Amo fazer peças em tricô e crochê para dolls!

Siga este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Almofada com molde/boneca

                  Olá, tudo bem?
                  Olha só o que encontrei, uma boneca tão sapeca e bonita, bem facil de fazer, que idéia boa não é?

                   Ela vem com uma explicação em espanhol, mas tem as fotos do passo-a-passo, dá pra entender bem direitinho, cuidado com o enchimento pra não exagerar, ela precisa ficar macia, enchimento de mais pode prejudicar o resultado final.Observem que o molde são dois circulos de 40cm de diametro, um de cada cor, os dois cortados ao meio, então ela vai unir a parte clara de um com o rosa de outro pra formar o chapéu...a idéia é ótima da pra usar essa técnica para fazer outros trabalhos.
                 Dica: Sempre que faço cabeça de boneca, urso ou outro molde que seja redondo ou oval eu dou alguns pequenos cortes com a tessoura na sobra de tecido (como o que ela fez pra formar a franja... só que mais distantes uns dos outros a cada 3 cm é suficiente a sobra de tecido que eu deixo é 1cm).Faço esses piques neste 1cm de tecido que fica por dentro, antes de virar, isso evita que a boneca fique com a carinha enrrugada nas bordas..beijo meninas, se tiverem duvidas mandem um recadinho...até mais...


5 comentários:

  1. qual o nome do tecido usado pra fazer o cabelo da boneca ????

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele,olha eu tenho impressão que no modelo original que aparece na foto foi usado um tecido soft fino...eu não encontrei na minha cidade,faço com feltro(de preferencia Santa Fé),com malha também da pra fazer mas fica com efeito diferente porque o tecido enrola um pouco.
    Volte sempre!Um abraço!Inês

    ResponderExcluir
  3. Muito linda essa peça,enfim seu blog é maravilhoso foi a primeira vez q entrei e fiquei encantada,mais não sei porque não consegui te seguir,pode me ajudar?Não quero te perder de vista.Mônica.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho!!!
    Vai acabar conseguindo ser seguidora...as vezes da problema mesmo,se não conseguir deixe seu e-mail e receberá as atualizações automaticamente.
    Um abraço! Até mais...

    ResponderExcluir
  5. Vim lhe fazer uma visita. Seu blog é maravilhoso, Parabéns! E também lhe convidar para conhecer meu blog.
    Que Deus lhe abençoe Sempre!
    Vera

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho,em caso de dúvidas não esqueça de anotar seu e-mail para que eu possa responder.
Abraço a todos!!!