BEM VINDOS

Amo fazer peças em tricô e crochê para dolls!

Siga este blog

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Significados das abreviaturas do tricô

Olá, tudo bem?
Tenho feito muito poucas postagens por aqui, agora vou postar mais e também mudar um pouco o foco do blog. Como não tenho mais trabalhado com tecidos e patchwork, o blog acabou ficando "abandonado" sinto muito por isso!
Espero que continuem comigo, agradeço muito a todos pelo carinho, por continuarem me seguindo e por voltarem ao blog frequentemente...peço desculpas pois não tenho conseguido responder os comentários, espero melhorar nisso também!
Tenho um volume muito grande de trabalho que exige muita dedicação, concentração e tempo, mesmo assim quero continuar com este espaço, agora vou postar  mais peças em tricô e crochê, espero que gostem!
Dando início a isso, vou postar algo bem básico de tricô, o significados das abreviaturas, vcs precisarão disso para ler os gráficos que irei publicar posteriormente...

SIGNIFICADO DE ABREVIATURAS

  • ag. : agulha                                
  • laç. : laçada
  • m. : malha
  • m. ava. : malha acavalada
  • m.b. : malha baixa
  • m. no ar : malha no ar
  • m. pass. : malha passada
  • p. : ponto
  • rep. : repetir
  • serg. : seguinte ou segundo
  • trab. : trabalhar
  • v. : volta
  • x. : vezes
  •  aum. : aumento
  • carr. : carreira
  • cord. : cordão
  • cont. : continuar
  • dim. : diminuição
  • dir. : direita
  • esq. : esquerda                      
  • *(Asterisco):As indicações dadas a partir desse asterisco até se encontrar o próximo asterisco, devem ser repetidas as vezes que forem necessárias até não existirem mais malhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho,em caso de dúvidas não esqueça de anotar seu e-mail para que eu possa responder.
Abraço a todos!!!